Epamig promove encontros virtuais sobre vitivinicultura
CME MILHO (SET/20) US$ 3,074 (-1,28%)
| Dólar (compra) R$ 5,43 (1,57%)

Imagem: Marcel Oliveira

WEBINAR

Epamig promove encontros virtuais sobre vitivinicultura

Série contempla diferentes estágios do processo produtivo, da implantação do vinhedo à vinificação
174 acessos

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), iniciou no mês de julho uma série de webinários sobre vitivinicultura. A programação, que ocorre até o mês de novembro, traz assuntos como implantação de vinhedos; cultivares e porta-enxertos; sistemas de condução; adubação e nutrição; poda; e vinificação de vinhos brancos, tintos, rosé e espumantes.

Na próxima sexta-feira (7/8), às 16h, os pesquisadores Francisco Mickael Câmara e Cláudia Rita de Souza comandarão o webinário sobre “Controle Fitossanitário”. As inscrições para este, que é o terceiro encontro da série, já estão abertas. Os demais temas e datas serão divulgados, em momento oportuno, no site da Epamig.

A coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Vitivinicultura da Epamig, Renata Vieira da Mota, conta que a ideia dos webinários surgiu para atender técnicos e produtores e dar sequência ao trabalho realizado junto à Associação de Viticultores e Olivicultores de Diamantina e Alto Jequitinhonha (AVODAJ), durante o período da pandemia.

“Nós estamos trabalhando com treinamentos e vídeos explicativos sobre cada etapa de produção da videira. Nos vídeos demonstramos os nossos experimentos que estão em fases semelhantes aos plantios dos produtores. Já nos webinários apresentamos técnicas sobre como cuidar dos vinhedos em todas as fases do crescimento da planta e esclarecemos dúvidas”, explica.

Os webinários já realizados sobre “Tratos Culturais no Vinhedo” e sobre “Controle de Maturação e Colheita”, bem como os vídeos explicativos estão disponíveis para acesso no Canal Oficial da Epamig no Youtube.

Mais informações pelo telefone (35) 3735-1101 ou e-mail francisco.camara@epamig.br. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink