Epamig realiza 1º Encontro com o Homem do Campo

Agronegócio

Epamig realiza 1º Encontro com o Homem do Campo

Participantes irão conhecer tecnologias e oportunidade para o setor agropecuário no Vale do Rio Doce
Por:
302 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Participantes irão conhecer tecnologias e oportunidade para o setor agropecuário no Vale do Rio Doce

 

Começa nesta terça-feira, 22, o 1º Encontro com o Homem do Campo, em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Em dois dias, o Encontro irá reunir produtores rurais, pesquisadores, extensionistas e técnicos para apresentação de novas tecnologias e discussão de novas possibilidades para a região.

Serão abordados temas como empreendedorismo rural, uso racional e captação da água, café agroecológico, recuperação de pastagens degradadas, hortaliças não convencionais e horta agroecológica. A pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Maria Celuta Viana irá palestrar, no dia 22, às 15h30, sobre sistema de integração Lavoura, Pecuária e Floresta para a agricultura familiar. "Essa tecnologia permite a reinserção de áreas degradas no sistema produtivo. É uma alternativa para uma agricultura mais sustentável", afirma.

A pesquisadora da EPAMIG Pollyanna de Oliveira irá falar sobre o cultivo de hortaliças e legumes em áreas circulares, que funciona como uma curva de nível. Será apresentado o caso das hortas circulares agroecológicas implantadas em Santa Rita do Itueto. "Tivemos uma experiência muito boa nesses seis meses de cultivo. Além da motivação e complemento na renda, melhoramos a nossa alimentação, por termos mais hortaliças disponíveis para o preparo das refeições", conta Miraci Pereira, agricultora que também produz doces artesanais.

Os participantes também poderão conhecer na prática uma horta urbana agroecológica, que será montada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no dia 23, às 13h. Os pesquisadores da EPAMIG Waldenia Melo Moura, Domingos Sávio Queiroz e Marinalva Woods Pedrosa também participarão do Encontro.

O 1º Encontro Com o Homem do Campo é realizado pela EPAMIG, Emater-MG, em parceria com Senar-MG, Sindicatos Rurais de Ipanema e Pocrane e prefeituras municipais de Ipanema, Pocrane e Taparuba, dentre outras empresas. As inscrições são gratuitas  e podem ser feitas no local do evento.

1º Encontro com o Homem do Campo

Data: 22 e 23 de novembro de 2016

Local: Salão Paroquial  - Rua Coronel Calhau, 245- Ipanema -MG

Montagem da Horta Urbana: (Creas) - Rua Eugênio Nicolato, bairro Morada do Sol - Ipanema-MG

Informações: (33) 99110-4840

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink