CI

Epamig realiza dia de campo sobre fruticultura no Sul de Minas


Tecnologias para as culturas maçã, pêssego, marmelo, uva, frutos de caroço e frutas vermelhas, como amora-preta, framboesa e mirtilo serão apresentadas durante o dia de campo de fruticultura de clima temperado que será realizado na próxima sexta-feira (29), na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Maria da Fé, no Sul de Minas, a partir das 8h30.


As dinâmicas de campo serão coordenadas por pesquisadores da EPAMIG, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e técnico da empresa Valagro. O objetivo do evento é despertar o interesse dos produtores para a atividade da fruticultura como mais uma fonte geradora de renda e empregos em suas propriedades.

De acordo com o coordenador do evento, Emerson Gonçalves, que é também pesquisador da EPAMIG, é grande a procura por informações sobre cultivo de maçã e pêssego, principalmente, pelos produtores do Sul de Minas, região com grande produção dessas duas culturas. “Em Minas temos já há produtores rurais que comercializam maçã e pêssego para vários estados do Brasil”. Segundo o pesquisador, os participantes desse dia de campo obterão resultados de pesquisas de cultivares adaptadas às condições climáticas do Sul de Minas, como as cultivares de pêssego Maciel e Chimarrita e de maçã Eva e Condessa.

As inscrições para o dia de campo fruticultura de clima temperado podem ser feitas no local do evento e custam R$ 20.

Lançamento do livro “Oliveira no Brasil”

Durante o evento a EPAMIG lançará livro inédito “Oliveira no Brasil: tecnologias de produção”. A publicação apresenta em 22 capítulos, escritos por pesquisadores da EPAMIG e instituições de pesquisa e ensino brasileiras e do exterior, temas que vão desde a distribuição da oliveira na América Latina, história de sua introdução em Minas Gerais, considerações sobre mercado consumidor, aplicações de técnicas modernas de biotecnologia, marcadores moleculares, variedades mais plantadas nos países produtores, entre outros assuntos.


De acordo com o coordenador do livro, Adelson de Oliveira, que é pesquisador da EPAMIG, a publicação reúne informações técnicas que podem atender produtores, estudantes, pesquisadores e empresários. “Este livro é um marco para nós, da EPAMIG, pois registra o sucesso das pesquisas realizadas até agora e abre caminho para maiores avanços nesta área”, comemora o pesquisador. Segundo ele, a obra contou com a colaboração de pesquisadores do Brasil, Chile, Portugal e Espanha e ainda teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

O livro pode ser adquirido através do site: www.informeagropecuario.com.br ou através da Divisão de Gestão e Comercialização da EPAMIG: (31) 3489-5002 / [email protected] .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.