CI

Equipe da Ourofino Saúde Animal orienta pecuaristas na Expogenética

Evento acontece em Uberaba (MG) e tem foco nos programas de melhoramento genético das raças zebuínas


Evento acontece em Uberaba (MG) e tem foco nos programas de melhoramento genético das raças zebuínas
 
Até o próximo dia 28 de agosto, o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), sedia a Expogenética, feira promovida pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para debater aspectos relacionados à seleção zebuína. A equipe da Ourofino Saúde Animal recebe o público na casa que mantém em frente à pista de julgamentos no local com orientações sobre o combate às doenças respiratórias nos bovinos, o controle de parasitas e os índices reprodutivos alcançados com o uso dos produtos da Linha de Reprodução Ourofino.
 
“O público da Expogenética busca alto índice de retorno de sua produção. Nossa equipe apresenta soluções inovadoras e com ação rápida para que o pecuarista não perca o rendimento e a qualidade de seu rebanho”, comenta o diretor técnico da Ourofino Saúde Animal, Marcus Rezende. 
 
Para contribuir com a sanidade dos animais, a Ourofino oferece aos pecuaristas o Resolutor, antibiótico que resolve o problema das doenças respiratórias com Marbofloxacina a 20% de concentração. “Trata-se de um ativo altamente lipofílico e de rápida dispersão tecidual, o que permite rápida ação contra os agentes patogênicos e rápida cura clínica da doença”, explica Rezende. 
 
Marcus Buso, gerente de produtos da empresa, afirma que em até quatro horas o produto atinge seu pico de eficácia. “Em 24 horas a partir da aplicação é possível a identificação da cura clínica, com isso o animal volta a se movimentar normalmente e assim se alimentar e recuperar-se”, destaca.  
 
Para o controle de parasitas em animais de produção, o pecuarista conta com o Evol, endectocida que agrega tecnologia ao associar dois ativos notoriamente eficazes no controle dos parasitas internos, em todas as formas e fases, e externos: Sulfóxido de Albendazole e Ivermectina, além de ser o único endectocida do mercado com poder ovicida.
 
Serviço
Expogenética
Das 8h às 17h30
Parque Fernando Costa – Uberaba (MG)
A entrada é gratuita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.