Equipe da Sompo Seguros planta mil árvores no Parque Ecológico do Tietê para neutralizar carbono de sua frota

Agronegócio

Equipe da Sompo Seguros planta mil árvores no Parque Ecológico do Tietê para neutralizar carbono de sua frota

Ação resultou na obtenção do selo Frota Neutra de Carbono e faz parte da política global da companhia de abordar questões de sustentabilidade
Por:
725 acessos

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de conquistar pelo segundo ano consecutivo o selo Frota Neutra de Carbono. A companhia recebeu o certificado pelo IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - em reconhecimento pelo esforço em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos.

Como parte da iniciativa, a Sompo Seguros mobilizou dezenas de colaboradores que aceitaram o convite de participar junto com seus familiares do plantio de mais de mil mudas de árvore na Floresta Sompo Seguros, localizada no Parque Ecológico do Tietê. As novas mudas se juntam a outras mil árvores plantadas no ano passado com o mesmo propósito.   

A disposição em investir na ação de neutralidade de carbono de sua frota faz parte da política global da Sompo Seguros, que contribui para promover a realização de uma sociedade resiliente e sustentável, abordando questões ambientais em seu negócio, bem como junto aos seus diversos públicos de interesse. Para essa ação específica, a Unidade de Patrimônio da empresa calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos.

O Parque

O PET (Parque Ecológico do Tietê), criado em 1976 e inaugurado em 1982, possui uma área de 14,1 milhões m², uma área equivalente a 5 Central Parks ou a 11 parques do Ibirapuera. O parque foi instituído com o objetivo de preservar o rio Tietê e um pouco de suas várzeas, além de possibilitar uma área de lazer para a população da Região Metropolitana de São Paulo.

QUOTE:

Sven Robert Will, diretor financeiro e de sustentabilidade da Sompo Seguros:

“Além da oportunidade de integração entre os colaboradores, que têm grande interesse e se engajam em ações relacionadas a esse tema, a Sompo também cumpre um papel social, por viabilizar um aumento da área verde em um espaço público relevante de São Paulo e por trazer benefícios para a geração atual e futuras”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink