CI

Equipes seguem para as fronteiras do Centro-Oeste e Centro-Norte

Expedição confere o plantio de soja em MT, o maior produtor da oleaginosa no país


Depois de acompanhar a colheita de grãos nos Estados Unidos e o plantio de verão no Sul do Brasil, a Expedição Safra Gazeta do Povo iniciou nesta semana um roteiro pelo Centro-Oeste brasileiro. Enquanto uma das equipes percorre os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, outro grupo confere o plantio de soja em Mato Grosso, o maior produtor da oleaginosa no país.

Na próxima semana, uma das equipes segue para Minas Gerais e Goiás. O roteiro nacional, na primeira fase da sondagem, que contempla o plantio, encerra com o percurso no Centro-Norte, a partir do dia 08 de novembro, pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região batizada pela Expedição de MaToPiBa. Ao final do percurso, os técnicos e jornalistas da Expedição terão percorrido 25 mil quilômetros nos 12 estados brasileiros que concentram a maior parte da produção de grão de verão.

Para acompanhar o desenvolvimento da safra 2010/11 e o trabalho de campo das equipes que fazem a Expedição, acesse o Diário de Bordo dos técnicos e jornalistas, no endereço www.gazetadopovo.com.br/expedicaosafra.

A Expedição Safra é um levantamento técnico-jornalístico realizado pela Gazeta do Povo, um veículo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), com apoio técnico a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Federação da Agricultura do Paraná (Faep). O projeto conta ainda com apoio da Milenia Agrociências, Toyota Sulpar, Abcr (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Caixa e New Holland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.