CI

Erechim (RS) acelera plantio de milho da safra 2007/08

Mais de 90% da área está sendo semeado no sistema de plantio direto na palha. A produtividade inicialmente esperada varia entre 6.000 a 7.200 kg/ha


A lavoura de milho para a safra 2007/08, com área estimada em torno de 203 mil hectares nos 50 municípios de abrangência do Escritório Regional da Emater de Erechim (RS), já está com mais de 40% da área plantada. De acordo com o assistente técnico regional da Emater, Flávio Bonfada, a cultura está em fase de germinação e início do desenvolvimento vegetativo.

As lavouras encontram-se em médias e grandes propriedades, onde o uso de tecnologia é alto. Mais de 90% da área está sendo semeado no sistema de plantio direto na palha. A produtividade inicialmente esperada varia entre 6.000 a 7.200 kg/ha. Além do plantio do milho, são realizadas as atividades de manejo das coberturas e preparo convencional do solo, principalmente nas pequenas propriedades, onde o plantio é realizado manualmente.

Já o trigo tem área de plantio de 59.125 hectares, conforme Bonfada, e encontra-se em fase de elongação, iniciando o espigamento em algumas áreas. Bonfada observa que a situação fitossanitária da cultura em nível de campo é boa, sem a ocorrência de pragas ou doenças na cultura. A produtividade média esperada é de 2.400 kg/ha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.