Esalq adquire trator da LS Tractor

Agronegócio

Esalq adquire trator da LS Tractor

Parceria é firmada para fornecimento de tecnologia em mecanização agrícola
Por:
780 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
   
Empresa e instituição de pesquisa firmam parceria para fornecimento de tecnologia em mecanização agrícola

A LS Tractor, empresa do grupo sulcoreano LS Mtron, e a ESALQ, Escola Superior de Agronomia Luiz de Queirós, campus de Piracicaba, SP, firmaram um acordo para a cedência em forma de comodato, de um trator modelo P100 cabinado, equipado com concha, para que a instituição possa utilizar o equipamento na área de produção de silagem. Ao mesmo tempo a ESALQ adquiriu o modelo P80 cabinado para suprir as necessidades do departamento de zootecnia de ruminantes.            

Conforme explica o professor Alexandre Vaz Pires, do departamento de Zootecnia da instituição, os tratores serão utilizados no processo de produção e distribuição da silagem aos animais que estão em confinamento e também para a aplicação didática nos estudos sobre mecanização, aos alunos da Escola. “Nossa escolha pelos tratores LS foi embasada nos diferenciais tecnológicos que apresenta em comparação com produtos de outras marcas, de mesma potência”, disse Vaz Pires.

Ele acrescentou que o custo benefício encontrado nos modelos foi bastante significativo, somando ainda a questão do atendimento em pós-venda. Para o diretor comercial e de marketing da LS Tractor, André Rorato, a aquisição destes tratores por uma instituição de renome como a ESALQ, é a oportunidade de difundir a marca no meio acadêmico e profissional e poder comprovar as qualidades que o equipamento tem, através dos trabalhos de pesquisas que serão feitos na utilização do trator. “São duas entidades que investem fortemente na pesquisa e todos os resultados que eles nos derem sobre o comportamento do trator no campo, será de um valor inestimável e, com certeza, utilizado para aperfeiçoar nossos tratores”, assinala Rorato. 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink