CI

Esclarecendo compra e venda de terras

Confira questões sobre impostos na venda, compra e permuta


Por desconhecimento tributário de alguns produtores rurais, pode aconter de o comprador de uma terra ter entregado ao vendedor, como forma de pagamento, algum produto agrícola, como soja, sendo que esta será vendida na Inscrição do vendedor.

Segundo os consultores da Safras&Cifras, a consequência, caso uma operação desta natureza tenha sido realizada, é que o comprador poderá não ter origem fiscal para adquirir aquela terra, pois grande parte de sua receita vai estar registrada na parte vendedora.


De outra parte, como o vendedor da terra poderá ter receita de um produto que não teve nenhuma despesa para produzir, além de muitas vezes nem terra ter mais para fazer a produção.

Esta e outras questões sobre impostos na venda, compra e permuta de fazendas agropecuárias foram levantadas e esclarecidas na última coluna da consultoria Safras & Cifras, que você pode conferir no link abaixo.

http://agrolink.com.br/colunistas/impostos-na-venda--compra-e-permuta-de-fazendas-agropecuarias_4220.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.