Escola Móvel do Senai será apresentada na Agrishow 2014
CI
Agronegócio

Escola Móvel do Senai será apresentada na Agrishow 2014

Objetivo é capacitar operador de colheitadeira de cana
Por:
Unidade permitirá ao produtor fazer treinamentos em sua própria empresa, sem a necessidade de deslocamentos

A Agrishow terá este ano um novo atrativo em termos de capacitação e treinamento de profissionais que atuam no campo. O Senai-SP fará a demonstração de um modelo da primeira Escola Móvel de Simulação de Colheitadeira de Cana. O projeto faz parte de um programa maior de oficinas volantes que o Senai-SP desenvolveu e que consiste na realização de aulas, práticas e teóricas, para a formação profissional destinada a atender as necessidades de indústrias e agroindústrias, com a comodidade de receber o treinamento na própria empresa.

A unidade será apenas exposta na Agrishow 2014 – não haverá cursos na feira, mas o visitante poderá conhecer como será seu funcionamento no futuro. Ela seguirá, basicamente, o mesmo modelo adotado nas outras 74 unidades móveis existentes no Estado. São ambientes de ensino, constituídos por oficinas, laboratórios e salas de aulas, montados sobre carretas que podem se deslocar por todas as regiões do estado, principalmente nas localidades onde não há escolas do Senai. No caso da unidade a ser mostrada na Agrishow, os futuros alunos terão aulas simuladas de operação das colheitadeiras e também uma parte prática com a operação real de uma máquina.

A proposta do Senai com a nova unidade é desenvolver programas onde houver necessidade, inclusive nas agroindústrias. Segundo informa Celso Taborda Kopp, gerente do SENAI, a rede escolar do Senai-SP utiliza os serviços das Escolas Móveis como uma estratégia diferenciada de atendimento devido à facilidade de transporte e de instalação da unidade nas dependências do cliente. Em geral, as unidades possuem aproximadamente 2,5 metros de largura por 15 metros de comprimento. Algumas são dotadas de avanços laterais, que são expansíveis quando estacionadas e aumenta a capacidade de atendimento.

Para o produtor de cana, a principal vantagem da unidade móvel é conseguir desenvolver e capacitar seu pessoal sem a necessidade de deslocamentos, o que acelerada o processo, além de reduzir custos com transportes.

Anote na agenda:

21ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 28 de abril a 02 de maio de 2014
Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h = www.agrishow.com.br

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink