Escolas aprendem a plantar horta e ganham prêmios

Agronegócio

Escolas aprendem a plantar horta e ganham prêmios

Aprender a se alimentar e a cultivar horta são resultados práticos colhidos por nove escolas públicas do DF
Por:
2 acessos

Aprender a se alimentar e a cultivar horta são resultados práticos colhidos por nove escolas públicas do Distrito Federal. No dia 4 (quarta-feira) três receberão prêmios pela participação no Concurso Cores e Sabores- Praticando Hortas Pedagógicas, que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lançou em outubro de 2004, e teve como objetivo estimular hábitos alimentares saudáveis e o interesse das crianças para os problemas ecológicos. O evento será realizado no Edifício Sede da Embrapa(final da W3 norte) e reunirá cerca de 300 crianças.

As três escolas premiadas receberão um computador com impressora (para o primeiro lugar), uma TV em cores de 29 polegadas (para o segundo lugar) e um aparelho de DVD (para o terceiro lugar). Haverá também a apresentação da peça teatral "Hortaliças Super Poderosas", encenada por empregados da Embrapa e será servido lanche feito com produtos da pesquisa.

Couve, alface, brócolis, tomate, beterraba e abóbora estão entre as hortaliças que foram selecionadas para serem cultivadas nas hortas das escolas. Um kit com livro de receitas com as culturas colhidas nas hortas, de autoria dos estudantes, e uma agenda estudantil , também será entregue às crianças. Na época do lançamento a Embrapa forneceu para as escolas o material necessário para o plantio das hortas, como sementes, mudas e ferramentas (pá e regador manual).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink