CI

Escolas da região de São Luiz Gonzaga engajam-se no Programa de Solos e Água

O lançamento do Programa reuniu lideranças e diversas entidades comprometidas com a proposta, em São Luiz Gonzaga


O cuidado com os solos e a água, essencial para todo o tipo de produção agropecuária e para a manutenção de todo o tipo de vida, passa a ser abordado de maneira especial nas escolas estaduais de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação. O lançamento do Programa de Apoio ao Ensino dos Solos e da Água na Escola, vinculado ao Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água ?Conservar para Produzir Melhor?, reuniu lideranças e diversas entidades comprometidas com a proposta, em São Luiz Gonzaga. 

O Programa de Ensino de Solos e Água na Escola é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação, com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater/RS-Ascar, Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e universidades. Os 11 municípios de abrangência da 32ª CRE conta com o engajamento direto da Emater/RS-Ascar, por meio dos assistentes técnicos regionais Fernando Dornelles Fagundes e Lisete Primaz e das equipes dos escritórios municipais. Na oportunidade Dornelles destacou as problemáticas que existem na região em relação ao uso e manejo do solo e da água como forma de sensibilizar sobre a importância de desenvolvimento do programa nas escolas e lançar as ideias de preservação em diferentes gerações. 

Estiveram presentes também no lançamento e reiteraram o apoio à proposta a Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini, Secretaria Municipal da Agricultura, Comando Ambiental da Brigada Militar, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Comitê municipal de Combate a Dengue, e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piratini, bem como representantes da 32ª Coordenadoria Regional de Educacional, entre eles, a coordenadora Josefina Adams de Moraes e coordenadora de educação do campo, Roseméri Nascimento de Martins. Na oportunidade foram apresentados os principais passos da campanha e as estratégias de ensino lúdico e multidisciplinar destes temas. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.