CI

Escolha de vinhos e palestras marcam Encontro Técnico do Vinho em Floriano Peixoto

Durante o evento, promovido pela Prefeitura e pelo Emater/RS-Ascar foram realizadas palestras técnicas e escolhidos os melhores vinhos produzidos pelos agricultores.


Com o objetivo de qualificar os agricultores na produção de uvas e vinhos, foi realizado no sábado (11/06), no CTG Tropeiro Velho, município de Floriano Peixoto, o 9º Encontro Técnico Microrregional do Vinho, o qual contou com a participação dos municípios de Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Estação, Sertão, Erebango, Ipiranga do Sul e Charrua. Durante o evento, promovido pela Prefeitura de Floriano Peixoto e Emater/RS-Ascar, com patrocínio de várias empresas, foram realizadas palestras técnicas e escolhidos os melhores vinhos produzidos pelos agricultores.

A programação iniciou com avaliação das amostras dos vinhos produzidos pelos agricultores da microrregião, nas seguintes categorias: Vinho Comum Tinto, Vinho Comum Branco, Vinho Fino Tinto e Vinho Fino Branco, pelos enólogos Thompsson Benhur Didone, da Emater/RS-Ascar, e Valmor Bandieira, da empresa Agape Cervejaria.

Na parte da tarde as amostras foram degustadas pelo público em geral. As atividades prosseguiram à noite, no Ginásio Municipal, com as palestras técnica ministradas pelo enólogo Thompsson Benhur Didone que falou sobre "Elaboração de Vinhos", e pelo assistente técnico estadual da Emater/RS- Ascar em Fruticultura, Antônio Conte, que palestrou sobre "Produção de Uvas de Qualidade". O evento foi prestigiado pelo prefeito de Floriano Peixoto, Vilson Babicz; o vice-prefeito Everaldo Salvador; o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim Nilton Cipriano Dutra de Souza; a presidente da Câmara de Vereadores Liane Ladia Karpinski, técnicos da Emater/RS-Ascar, entre outros.

A programação encerrou com jantar e divulgação dos ganhadores em suas respectivas produções.

Vinho Comum Tinto
1º lugar: Roberto Carteri - Estação
2º lugar: Ademir Chimento - Sertão
3º lugar: Loenir do Amarante - Getúlio Vargas

Vinho Fino Tinto
1º lugar: Olivo Zembruski - Getúlio Vargas

Vinho Comum Branco
1º lugar: Airton Gallina - Getúlio Vargas
2º lugar: Celestino Secco - Charrua
3º lugar: Roberto Giaretta - Floriano Peixoto

Vinho Fino Branco
1º lugar: Clacir Dagostini - Sertão
2º lugar: Gracelino Zanivan - Floriano Peixoto
3º lugar: Romano Forchesatto - Estação
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.