CI

Escolinha da Adapec e Inspetor Júnior levam educação sanitária à Expoara 2016

Expoara também está recebendo palestras educativas do projeto Inspetor Júnior voltadas para estudantes do ensino infantil e alunos da Apae de Araguaína.


Revivendo o sucesso da Escolinha da Adapec na Agrotins deste ano, a Exposição Agropecuária de Araguaína - Expoara também está recebendo palestras educativas do projeto Inspetor Júnior voltadas para estudantes do ensino infantil e alunos da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araguaína. A escolinha foi montada na estrutura da Fazendinha, um ambiente de mil metros quadrados que revive o meio rural com animais de pequeno porte, dentro do Parque de Exposições Dair José Lourenço

A expectativa da organização é receber até o próximo dia 10, sexta-feira, dezenas de caravanas de escolas evolvendo mais de duas mil crianças, que além de conhecer a fazendinha irão participar de palestras educativas com técnicos da Adapec sobre diversos temas nas áreas animal e vegetal. “A Agência sempre está presente nos eventos agropecuários e, este ano, estamos inovando com a escolinha no parque de exposições de Araguaína, levando conhecimentos às nossas crianças e jovens sobre o meio rural”, explica Humberto Camelo, presidente da Adapec.

O projeto conta com a parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que na quinta-feira, dia 9, irá apresentar por meio de seus professores experiências científicas no setor agropecuário. Outra parceria é com ao Serviço Social do Comércio (Sesc) que fará atividades pedagógicas com as crianças e visitantes paralelamente às palestras da escolinha da Adapec. Também colaboram com a fazendinha, a Secretaria Estadual da Educação e a Secretaria Municipal de Educação.

Para a delegada regional de Araguaína, Daniele de Mendonça Caetano levar a escolinha ao parque de exposições é salutar quando se trata de crianças. “Esse é um projeto social e educativo voltado para um público em formação que são as crianças e adolescentes. Com a socialização com o meio rural essas crianças podem se tornar futuros empreendedores ou profissionais da área,” defende Daniele de Mendonça.

Programação
Dia 06/06
Manhã - Escola Aurélio Buarque de Holanda e Escola Benedito Canuto Braga
Tarde – Escola Casemiro Ferreira e Escola Maria da Conceição Costa Luz
 
Dia 07/06
Manhã – Escola Gentil Ferreira Brito e Escola João de Souza Lima
Tarde – Escola Vereador José falcão Coelho e Escola José Ferreira Barros
 
Dia 08/06
Manhã – Escola Santa Luzia e Escola Tomaz Batista
Tarde – Escola Tereza Hilário Ribeiro e Escola e Escola Dr. César Belmiro
 
Dia 09/06
Manhã – Escola Joaquim de Brito Paranaguá e Escola Vereadora Luzia Machado
Tarde – Escola Francisco Bueno de Freitas e Escola Zeca Barros
Dia 10/06
Manhã – Escola Meu Castelinho e Escola Olavo Bilac
Tarde – Escola Léia Raquel Dias Mota e Escola Domingos Sousa Lemos

Foto: Divulgação
TExto: Wilson Coelho
Legenda: Palestra para estudantes na Expoara 2016
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.