CI

Esmagadora de caroço de algodão está se instalando em MS

Indústria deve gerar mais de 100 empregos diretos


Mais um grande empreendimento está se instalando em Chapadão do Sul (MS), dentro do projeto de industrialização do município e de diversificação da matriz econômica implantado pela Prefeitura Municipal.

O empresário Severino da Silva Filho está instalando em Chapadão uma esmagadora de caroço de algodão para extração de óleo e fabricação de torta de algodão. Os barracões da empresa, totalizando cerca de 6 mil m², estão sendo construídos as margens da rodovia MS 306 na saída para Costa Rica. O investimento, segundo o empresário, é de mais de R$ 15 milhões.

De acordo com Severino, essa será a 3ª empresa que monta, no terceiro estado diferente. Ele já possui uma esmagadora em Goiás e Mato Grosso e agora monta em Mato Grosso do Sul. A Prefeitura é parceira do empreendimento, por meio do PRODICHAP.

A previsão é que a esmagadora entre em funcionamento em janeiro com a geração de mais de 100 empregos diretos. A intenção do empresário é qualificar a mão de obra local.

 
“Vejo Chapadão do Sul como uma cidade que promete muito sucesso, próxima de capitais e com logística favorável”, disse Severino Filho, que já está definindo a ampliação do empreendimento, com o semi-refinamento do óleo.

No último sábado, o empresário esteve em Chapadão do Sul para verificar de perto a construção dos barracões e teve um encontro com o Prefeito Jocelito Krug e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Bexiga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.