Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 11,5%

Imagem: Divulgação

ESMAGAMENTO

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 11,5%

Com a colheita chegando ao fim, e acompanhando o aumento no volume de soja disponível, o esmagamento também cresceu
Por:
374 acessos

O esmagamento de soja começa a ganhar força em Mato Grosso. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no boletim semana, que em fevereiro foram esmagadas 889,73 mil toneladas, aumento 11,56% em relação ao mês de janeiro.

Com a colheita chegando ao fim, e acompanhando o aumento no volume de soja disponível, o esmagamento também cresceu. Se comparado com o mesmo período do ano passado, esse volume representa um acréscimo de 4,22%. “Além da entrada da safra, o que pode pautar esse desempenho são os preços do óleo e farelo de soja no Estado, que no comparativo anual apresentaram uma elevação de 38,10% no preço do óleo e de 19,36% no preço do farelo.Essa alta é justificada pela valorização do câmbio no período, aliado a demanda firme principalmente do mercado interno”, acrescenta.

“A perspectiva para este ano é de volumes próximos do observado no ano passado, contudo o cenário para os próximos meses é incerto, dado a atual situação de pandemia global do Covid-19”, concluem os analistas do IMEA.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink