Espanha aposta em aumentar produtividade sendo sustentável

PRODUTIVIDADE

Espanha aposta em aumentar produtividade sendo sustentável

"Temos que entender os desafios que enfrentamos todos os dias"
Por: -Leonardo Gottems
91 acessos

A Ministra da Transição Ecológica da Espanha, Teresa Ribera, optou por melhorar "enormemente" os índices de produtividade, mas "sem afetar irremediavelmente" o meio ambiente. Ela disse também, na quinta-feira (07.02), durante a cerimônia do 'Blue pajaritas 2019’, que a economia circular "requer pensar diferente”. 

"A economia circular exige integrar de forma praticamente constante o que usamos, ser muito mais inteligente com relação ao que usamos", afirma, embora afirmando ser "mais inteligente" ao projetar produtos para facilitar "de maneira natural sua correta reintrodução". Também celebrou o "compromisso ao nível da rua" para melhorar a gestão de resíduos e o "compromisso local" que visa melhorar a sua gestão. 

"Sabemos que cada vez mais os limites dos recursos ambientais fazem parte dos elementos mais relevantes quando se trata de entender o que é prosperidade, inclusão, economia, sustentabilidade e bons negócios", disse Ribera. Nesse sentido, a ministra reconheceu que todas as ferramentas que ajudam a "tomar as melhores decisões" ainda não foram desenvolvidas. "Poderíamos pensar que papel e papelão têm mais facilidade do que outros elementos, mas temos um imenso caminho de melhoria em nosso país", completa. 

"Nós melhoramos os dados sobre coleta seletiva, mas ainda não chegaram a um caminho de evolução que permite que nos colocar no verde que é onde as coisas funcionam melhor", indica, afirmando que se comprometeu a "promover mudanças normativas que facilitam as coisas”. A ministra também enfatizou que é “fundamental" fortalecer o diálogo em múltiplas direções. "Temos que entender os desafios que enfrentamos todos os dias e as oportunidades que cada uma das nossas indústrias identifica, identificar os problemas é fundamental para poder resolvê-los", concluiu. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink