CI

Espanha investe 5,2 milhões em carne celular

O projeto foi selecionado pelo Centro Espanhol para o Desenvolvimento da Tecnologia Industrial (CDTI)


Foto: Pixabay

Depois que Cingapura se tornou o primeiro país a autorizar a comercialização de carne produzida por meio de cultura de células em biorreatores no final de 2020, a carne celular parece ter encontrado um impulso que pode se espalhar pelo globo. Na Espanha, a BioTech Foods, startup de biotecnologia que possui o projeto mais avançado no desenvolvimento desses alimentos do país, acaba de receber financiamento europeu e governamental em um consórcio do qual participam renomados fabricantes de produtos cárneos. 

O projeto foi selecionado pelo Centro Espanhol para o Desenvolvimento da Tecnologia Industrial (CDTI), que apoia financeiramente projetos de I&D de empresas espanholas. Do mesmo modo, a empresa sediada em San Sebastián, acaba de obter mais uma subvenção da Comissão Europeia através do programa Horizonte 2020. Neste caso, a ajuda é de 2,7 milhões e é a primeira vez que o Executivo Comunitário financia um projeto de produção de carne. 

De acordo com a empresa, a carne cultivada se posiciona como uma das maiores inovações do nosso século, integrando segurança alimentar, bem-estar animal e sustentabilidade em um produto exclusivo voltado para todos os tipos de consumidores. 

“O objetivo geral do projeto CULTUREDMEAT é investigar a carne produzida a partir da agricultura celular que, juntamente com o desenvolvimento de gorduras saudáveis e ingredientes funcionais, permite a obtenção de produtos cárneos para a prevenção do câncer de cólon e dislipidemia (aumento da concentração de colesterol e lipídios no sangue) ”, disse a empresa. 

A produção de carne cultivada despertou muito interesse na indústria e muitos jogadores estão trabalhando nesta carne do futuro que reduz o impacto ambiental e protege o bem-estar animal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.