CI

Espanha proíbe milho transgênico da Syngenta


A Espanha, o único país da União Européia em que produtos geneticamente modificados são cultivados comercialmente, proibiu o plantio de uma variedade de milho da Syngenta AG a partir de janeiro. O argumento é que ela pode aumentar a resistência a antibióticos.

A variedade BT176 de milho para ração da Syngenta, maior fabricante mundial de defensivos agrícolas, "não terá mais seu plantio e cultivo autorizados", disse o órgão de segurança alimentar da Espanha.

A Syngenta, com sede na Basiléia, Suíça, vende milho na Espanha desde 1998. A Bt176 ocupa quase dois terços dos 32.000 hectares da terra agricultável espanhola reservada para produtos transgênicos.

Os alimentos e produtos agrícolas geneticamente modificados ainda geram desconfiança na Europa, onde estão proibidos para emprego comercial desde 1998. Uma pesquisa publicada no ano passado detectou que apenas 2% da população britânica consumiria alimentos geneticamente modificados. Os produtos transgênicos responderam por 3% dos US$ 6,6 bilhões contabilizados em vendas pela Syngenta em 2003.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.