Espanhola de biocontrole chega ao Brasil
CI
Imagem: Rizobacter
INSUMOS

Espanhola de biocontrole chega ao Brasil

"Objetivo a curto prazo liderar o mercado mundial de biocontrole agrícola"
Por: -Leonardo Gottems

A empresa espanhola Idai Nature, unidade de biocontrole do Grupo Rovensa, anunciou sua entrada no mercado brasileiro ao abrir a sua primeira filial no país tropical. De acordo com informações da companhia, a unidade brasileira deverá servir como “centro de operações para aumentar a presença da empresa no país”.

Carlos Ledó, Fundador e CEO da Idai Nature, explica que este é um “movimento estratégico crucial que servirá de impulso para continuar com sucesso o plano de expansão global da empresa”. Com sede em Valência, Espanha, a companhia especializada em biopesticidas atualmente conta com presença em 40 países, e projeta aumentar com novas aquisições estratégicas que serão tornadas públicas até ao final do ano.

Três dessas filiais da Idai Nature estão localizadas nas Américas, sendo responsáveis por gerar nada menos que 70% das suas vendas no estrangeiro. Segundo informações da empresa valenciana, a nova filial brasileira “consolida e reforça a sua presença no continente americano, onde já conta com outras duas, Idai Nature USA e Idai Nature México”.

“Graças às suas soluções naturais, a Idai Nature, que já ajudou milhares de agricultores a cultivar alimentos da melhor qualidade de forma segura e sustentável, tem como objetivo a curto prazo liderar o mercado mundial de biocontrole agrícola”, conclui a Idai Nature.

ONDA BIOLÓGICA

O Brasil ultrapassa os 76 produtos de controle biológicos registrados em 2020, marcando um recorde e uma tendência constante de crescimento. “2020 já se desenha como o ano verde em termos de registro de biopesticidas sustentáveis. Esse é um recorde que contribui imensamente para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, destaca o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink