CI

Especialista britânico ensina segredos na nutrição de suínos

A etapa brasileira do Premier Pig Program discute estratégias para melhorar a rentabilidade, nutrição e marketing


A etapa brasileira do Premier Pig Program, programa mundial que discute estratégias para melhorar a rentabilidade, nutrição e marketing da suinocultura, será realizada na segunda-feira (02-05) em Concórdia (SC), e na quinta-feira (05-05) em Campinas (SP).

O workshop, organizado pela Alltech (multinacional que fabrica soluções naturais para nutrição animal) em parceria com a Embrapa Aves e Suínos de Concórdia (SC) foi desenvolvido por um grupo de especialistas em nutrição e é apresentado para empresários, produtores rurais e técnicos dos países onde a suinocultura se destaca.

O tema do evento “Manejo e nutrição de porcas e cachaços” será abordado pelo inglês William Close, considerado um dos maiores especialistas em alimentação de suínos e responsável pelo desenvolvimento de programas que se adaptam às peculiaridades de cada país e atendem às exigências dos mercados interno e externo.

Em 1991, ele criou a Close Consultancy, empresa com sede em Workingham, Inglaterra, que oferece consultoria técnica na produção de suínos para vários países. A experiência internacional o levou a idealizar o conceito do Premier Pig Program, já lançado em lugares como Nova Zelândia, Austrália e, em 2004, no Brasil.

O Premier Pig Program foi dividido em 3 partes: “O leitão da fase de desmama”, ministrado o ano passado no Brasil; “Porcas e Cachaços”, que será ministrado este ano; e, “O leitão na fase de crescimento e terminação”, que será aplicado em 2006.

Durante o workshop, os especialistas comparam níveis de produtividade, identificam problemas e sugerem as melhores estratégias para cada etapa. De acordo com o consultor britânico, o encontro oferece aos suinocultores a possibilidade de tornar a produção mais eficiente e rentável, tendo como foco a nutrição adequada para cada estágio do animal.

Os participantes também terão a oportunidade de comprar o livro escrito por Willian Close, “Nutrition of Sows and Boars”. Informações adicionais sobre o evento e interessados em adquirir a publicação podem contatar a Alltech LA através do e-mail [email protected]

Premier Pig Program:

- Dia 02 de maio, na Sede da Embrapa Aves e Suínos, na BR 153, Km 110 – Vila Tamanduá, em Concórdia (SC)

- Dia 05 de maio, no Hotel Meliá Comfort, Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí, em Campinas (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.