CI

Especialista da DSM trata de tecnologias que melhoram o desempenho do gado na BeefExpo

Evento será entre os dias 14 e 16 de junho


Tiago Sabella Acedo, gerente de inovação de ruminantes da detentora da marca Tortuga, falará sobre a importância do uso de enzimas na dieta dos animais para torná-los mais produtivos
 
“Uso de enzimas na nutrição de ruminantes”. Este será o tema central da palestra de Tiago Sabella Acedo, Gerente de Inovação e Ciência Aplicada da área de Ruminantes para América Latina da DSM, detentora da marca Tortuga, na BeefExpo 2016. O evento, marcado para ocorrer de 14 a 16 de junho, em São Paulo (SP), terá palestras sobre gestão e inovação tecnológica para pecuaristas de corte, além de julgamento de animais e de uma feira de negócios com empresas de equipamentos, genética, reprodução, saúde e nutrição animal. Neste espaço, destaca-se o estande da DSM, que apresentará seu portfólio completo de suplementos nutricionais para bovinos de corte, que conta com programas nutricionais desenhados para proporcionar ótimo de desempenho animal e alta rentabilidade para o pecuarista.
 
A palestra do especialista da DSM será no dia 15/6, às 10h. Em sua apresentação, Acedo aprofundará a questão da eficiência com que os ruminantes convertem a energia proveniente dos alimentos em produtos como carne e leite, sendo esta uma das chaves para suprir a crescente demanda mundial por alimentos. “É importante mostrar dados sobre o uso de enzimas exógenas na dieta dos animais, pois estes são aditivos que proporcionam a extração de maiores quantidades de energia por quilo de alimento e eficiência produtiva aos animais, o que permite ampliar a produção de carne e leite”, comenta Tiago Acedo, zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), instituição onde cursou o mestrado e doutorado em nutrição de ruminantes.
 
Nutrição Vitamínica Ótima (OVN®) resulta em gado mais produtivo
Com base no conceito OVN® (Optimal Vitamin Nutrition, ou nutrição vitamínica ótima), desenvolvido pela DSM a partir do conhecimento de que o fornecimento de maiores quantidades de vitaminas permite um rebanho mais produtivo, além de saudável, a empresa mostrará no evento os suplementos nutricionais da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, da marca Tortuga. São produtos que agregam as vitaminas e ingredientes desenvolvidos pela DSM, líder mundial em vitaminas, aos Minerais Tortuga, conhecidos dos pecuaristas pelo benefício de aumentar os índices zootécnicos dos animais.
 
Os produtos da linha proporcionam, em média, uma arroba a mais por animal no confinamento, no caso de bovinos de corte. “São soluções de alta tecnologia que permitem aos animais aproveitarem o seu potencial genético e terem melhor desempenho produtivo, gerando maior rentabilidade aos pecuaristas”, comenta o especialista.
 
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos simultaneamente. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 10 bilhões de euros, com mais de 25.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.