Especialista fala do uso do girassol na alimentação de bovinos

Agronegócio

Especialista fala do uso do girassol na alimentação de bovinos

Por:
121 acessos
Uma palestra sobre uso do girassol na alimentação do gado de leite aconteceu nesta manhã de quinta-feira (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), no Jaraguá, para interessados no tema, pesquisadores e criadores.


O palestrante é o especialista Pedro Paulo Felicíssimo, consultor do Sebrae, que está em Alagoas a convite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). “Temos que apresentar aos criadores alternativas para produção de alimento ao gado de leite, que já tem uma alta produtividade de leite, principalmente na região da Bacia Leiteira”, frisou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.


Segundo ele, pesquisas indicam que o girassol tem uma grande concentração de proteína, sendo 30% superior à do milho. Entre os temas abordados na palestra, estão: silagem de girassol; precocidade; resistência à estiagem; e produção de azeite de girassol.


A palestra tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), que desenvolve pesquisas com girassol na região Agreste, e da Faeal.
por Agência Alagoas
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink