CI

Especialista fala do uso do girassol na alimentação de bovinos


Uma palestra sobre uso do girassol na alimentação do gado de leite aconteceu nesta manhã de quinta-feira (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), no Jaraguá, para interessados no tema, pesquisadores e criadores.


O palestrante é o especialista Pedro Paulo Felicíssimo, consultor do Sebrae, que está em Alagoas a convite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). “Temos que apresentar aos criadores alternativas para produção de alimento ao gado de leite, que já tem uma alta produtividade de leite, principalmente na região da Bacia Leiteira”, frisou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Segundo ele, pesquisas indicam que o girassol tem uma grande concentração de proteína, sendo 30% superior à do milho. Entre os temas abordados na palestra, estão: silagem de girassol; precocidade; resistência à estiagem; e produção de azeite de girassol.


A palestra tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), que desenvolve pesquisas com girassol na região Agreste, e da Faeal.
por Agência Alagoas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.