CI

Especialista fala sobre ensilagem em Londrina (PR)

O evento é voltado a produtores de gado de corte e leiteiro e pretende orientar sobre armazenamento


A Alltech, empresa de biotecnologia na alimentação animal, promove, desta quarta-feira (06-12) até a sexta-feira, um workshop de Ensilagem em Toledo, Londrina e Ponta Grossa (PR), tradicionais regiões produtoras de carne e leite. O evento é voltado a produtores de gado de corte e leiteiro e pretende orientar sobre armazenamento, produtividade animal e mostras práticas em propriedades rurais.

Para proferir as palestras, a Alltech convidou o biólogo Duarte Diaz, professor do departamento de Ciências Animais, Leiteras e Veterinárias da Universidade do Estado de Utah, nos Estados Unidos. Especialista em ciências animais, Diaz é mestre e doutor em nutrição animal, tendo se dedicado ao estudo de micotoxinas (substâncias tóxicas produzidas por fungos que se desenvolvem em produtos agrícolas e alimentos) e seus efeitos nocivos quando ingeridos por ruminantes.

De acordo com o gerente de ruminantes da Alltech, Winston Giardini, responsável pela organização do workshop, "a ensilagem é o processo que garante a reserva de alimento para o animal durante o ano todo. Como o alimento fica um ano estocado, esse trabalho precisa ser muito bem feito, para não haver perdas". Segundo Giardini, quando bem conduzido, o processo de ensilagem traz ganhos significativos, especialmente para a produtividade animal, e esses serão os pontos ressaltados nas palestras.

Além do professor Duarte Diaz, a Alltech convidou também para o evento o zootecnista mestre em produção animal Luis Keplin, da Brasil Keplin Consultoria, e o gerente de inoculantes da empresa, Horones Almeida Jr., que falará sobre "os dez mandamentos" da boa ensilagem. Nas mostras práticas, os participantes do evento terão uma visão em campo sobre os temas discutidos nas palestras.

Serviço

- Workshop sobre Ensilagem; nesta quarta-feira a partir das 8h15 no Centro de Eventos Ismael Sperafico (rodovia BR-467 KM 71, em Toledo); e às 18h na sede da Sociedade Rural do Paraná, em Londrina (Parque Ney Braga). Em Ponta Grossa, além das palestras (dia 8 às 8h15 no Barbur Plaza Hotel - Av. Visconde de Mauá, 1001) e da mostra prática (sexta-feira às 14h na Fazenda Frank"Anna (Rodovia PR 151, Km 315, no município vizinho de Carambeí) , a Alltech também realizará nesta quinta-feira um treinamento com prestadores de serviço em ensilagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.