CI

Especialistas analisam as oportunidades da biotecnologia

Conferência na Espanha deve traçar os próximos passos do setor


Mais de 250 participantes de setor empresarial agroalimentar, os pesquisadores do Instituto de Biologia Molecular e Celular de Plantas (IBMCP) e especialistas na gestão de entidades públicas e privadas se reuniram para levantar os grandes avanços na biotecnologia agroalimentar e suas possibilidades de aplicação. O Instituto fica localizado na Espanha e trabalhou com o Grupo Cooperativo Cajamar e plataforma tecnológica para Plant Biotechnology (BIOVEGEN). 

O principal objetivo desta conferência é ligar as necessidades práticas das empresas com linhas de pesquisa IBMCP e promover a interação e sinergias criando entre investigadores, empresas e gestores de programas de financiamento. Assim, ela irá abordar a necessidade de explorar de forma mais eficaz a excelência científica espanhola na área de biotecnologia e genômica de plantas, com particular relevância na indústria de alimentos, a fim de promover a maneira eficiente de transferir tecnologia neste setor. 

Os participantes incluem especialistas de mais de cem empresas de alimentos, pesquisadores IBMCP, com uma carteira de 43 ofertas de tecnologia e especialistas do Ministério da Ciência, Inovação e Universidades (mcIU), a Agência de Investigação do Estado (AEI), o Centro de o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI) e a Agência Valenciana de Inovação (AVI), entre outros organismos. 

Além de tudo isso, o evento irá realizar uma gestão de sessões e financiamentos com o objetivo apresentar as possibilidades de público existente e financiamento privado no ecossistema e apoio do governo para tais iniciativas destinadas a promover a transferência de tecnologia e a colaboração entre ciência e negócios como um mecanismo chave para a melhoria competitiva. Da mesma forma, mais de 115 reuniões bilaterais serão realizadas entre pesquisadores do IBMCP e empresas do setor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.