CI

Especialistas debatem potencial nutricional do leite no Avisulat

Encontro será nesta quarta-feira (23.11)


Um grupo de especialistas da área da saúde, como médicos e nutricionistas, participará de simpósio sobre os benefícios dos produtos lácteos e irá desvendar alguns dos tabus relacionados ao leite. O encontro ocorrerá durante o 5º Avisulat, na próxima quarta-feira (23/11), a partir das 14h, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O "Simpósio Sobre Versatilidade dos Lácteos em Incorporar Mais Propriedades Funcionais ou de Saúde" é promovido pelo Sindilat e pela Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) e tem o apoio da Farsul, Fetag, Mapa e Seapi. Segundo o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini, o simpósio tem grande relevância, uma vez que busca esclarecer aos consumidores sobre os mitos ligados ao leite. “É uma oportunidade para ouvirmos especialistas e as suas análises sobre essas questões tão importantes para os consumidores”, afirmou.  

A programação contará com a presença de profissionais da área da saúde e alimentos e que estarão distribuídos em dois grupos de discussão. No primeiro bloco, o médico nutrólogo e coordenador do evento, Carlos Alberto Werutsky, falará sobre as propriedades funcionais do leite, e a professora Ana Lúcia Barretto Penna mostrará as diferenças nutricionais do leite pasteurizado e do UHT.

Já a nutricionista e presidente da SBAN, Olga Amâncio, irá desmistificar o receio que muitos consumidores têm em relação à lactose. Após o milkbreak, a nutricionista Márcia Terra abordará os conflitos de interesses entre a academia e o mercado. Em seguida, está previsto o painel ‘Lácteos com baixos teores: sódio e gorduras saturadas’, sob o comando do médico nutrólogo Paulo Henkin. E para encerrar as discussões, a doutora em nutrição Geórgia Castro falará sobre os lácteos enriquecidos com micronutrientes de interesse.

O simpósio se destina a estudantes e profissionais da área da saúde preocupados com a qualidade, higiene e segurança dos componentes de uma alimentação saudável e integra a programação do 5º Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios 2016 (5º Avisulat), que ocorre de 22 a 24 de novembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.