CI

Especialistas discutem opções sustentáveis de produção agropecuária

Simpósio de ILPF começa nesta quinta-feira com mais de 1200 inscritos


Foto: Marcel Oliveira

Cerca de 1300 pessoas participam do VI Simpósio de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) do estado de São Paulo. O evento virtual, que ocorre nesta quinta (19) e sexta-feira (20), vai apresentar soluções para o adequado manejo desses modelos sustentáveis de produção.

O painel "Culturas em sistemas ILPF" abre o simpósio nesta tarde, às 16h, com a presença de especialistas para discutir as vantagens de consorciar culturas agrícolas com pecuária, apresentar opções de forrageiras para esse modelo e novas tecnologias. Pesquisadores também vão demonstrar resultados que comprovam os benefícios da pastagem a culturas, como a soja, entre outros temas relacionados à integração.

Na sequência, o foco será o componente arbóreo, no painel “Árvores no Sistema ILPF”, com início às 17h30 com a participação de cientistas da Embrapa.

Na sexta-feira (20), temas como sustentabilidade, bem-estar animal, certificação de propriedades, mudanças climáticas estarão em destaque nos dois painéis que fecham o simpósio.

Esta é a primeira edição que o evento, organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), é feito de forma virtual.

“O formato virtual superou nossas expectativas com público recorde, mais de 1200 inscritos de várias regiões do país”, enfatizou uma das organizadoras, Carolina Soave, estudante do Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ). Para o pesquisador Alberto Bernardi, que também está na organização do simpósio, o grande interesse e procura pelo evento também se deve aos temas que serão abordados e à qualidade dos palestrantes convidados.

“Serão discutidos temas atuais relacionados ao cultivo da soja, milho e pastagens, árvores em sistemas integrados, produção e bem-estar animal, além de aspectos ambientais e de certificação dos sistemas integrados. Os palestrantes são grandes especialistas e mostrarão os caminhos para alcançar a intensificação sustentável. Haverá espaço para o público participar do debate, o que certamente vai tornar o evento ainda mais atrativo e atual”, destaca Bernardi.

Confira a programação aqui. O evento será on-line, das 16h às 19h, pelo YouTube.

Serviço

VI Simpósio de ILPF do Estado de São Paulo
Data: 19 e 20 de novembro
Horário: 16h às 19h
Inscritos receberão link para acompanhar pelo YouTube
Mais informações aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.