CI

Especialistas discutirão o cenário das culturas do milho e sorgo

A 54ª Reunião Técnica Anual do Milho e 37ª Reunião Técnica Anual do Sorgo acontece de 14 a 16 de julho, em Veranópolis


A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a Emater/RS-Ascar realizam, de 14 a 16 de julho, a 54ª Reunião Técnica Anual do Milho e 37ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis. A temática do encontro será Produtividade e Mudanças Climáticas.

O evento tem como objetivo reunir profissionais da pesquisa, ensino, assistência técnica, extensão rural e agricultores para analisar o cenário das culturas dessas culturas. Durante a reunião, as instituições envolvidas nas cadeias produtivas do milho e do sorgo irão apresentar resultados de pesquisa e inovações tecnológicas nas diferentes áreas técnicas, possibilitando a capacitação dos técnicos. Além de programar ações conjuntas visando o desenvolvimento tecnológico das culturas.

A programação prevê apresentação de trabalhos e atualização das Indicações Técnicas feitas nas Comissões Técnicas que discutirão genética, melhoramento e tecnologia de sementes; nutrição vegetal e uso do solo; fitopatologia, entomologia e controle de plantas daninhas; ecologia, fisiologia e práticas culturais e difusão de tecnologia e socioeconomia.

Serão discutidos, ainda, temas atuais das culturas em palestras e painéis no denominado Seminário Técnico das Cadeias Produtivas do Milho e do Sorgo, finalizando com Assembléia Geral, para aprovação das modificações propostas, conforme o Regimento Interno. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.