CI

Espetáculo teatral “Árvore da Vida” chega a Poço Fundo, Turvolândia e Machado

Com patrocínio da FMC e Coopama, peça teatral será apresentada gratuitamente a mais de 2.000 alunos e professores de escolas públicas


Desde segunda-feira (19), o espetáculo teatral “Árvore da Vida” chegou às cidades de Poço Fundo, Turvolândia e Machado, em Minas Gerais. Promovido pela FMC Agricultural Solutions e pela Cooperativa Agrária de Machado Ltda (Coopama), a peça é gratuita e destinada a professores e alunos das escolas públicas. O projeto é aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio das Secretarias de Educação dos municípios. Nesta terceira temporada, as três oficinas para educadores e oito apresentações da peça de teatro infantil deverão atender gratuitamente mais de 2.000 alunos e professores.

Com produção da Companhia de Teatro SIA SANTA e autoria de Bruno Fantini, “Árvore da Vida” conta a história de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e seu ecossistema. O enredo aborda a descoberta do 8º hábito de atuação responsável: a preservação do meio ambiente, uma novidade nas boas práticas agrícolas. O espetáculo atinge um expressivo número de alunos e professores em diversas cidades, tendo um papel fundamental para a educação. Em 2014, as temporadas do espetáculo atingiram um público de 14 mil pessoas. “Queremos levar não somente cultura, mas também informação ao público. E o número de pessoas atingidas mostra o quanto a iniciativa é positiva”, declara Jorge Fantini, diretor do espetáculo.

Como parte do projeto também são desenvolvidas as oficinas teatrais gratuitas aos professores das escolas contempladas. São abordadas técnicas e teorias teatrais, além de jogos de dramatização. “O objetivo é incentivar a prática de técnicas vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dos profissionais”, explica Fantini. O curso é ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga.

Para a Coopama, ações como o “Árvore da Vida” são extremamente importantes e refletem na educação das crianças e adolescentes. “Acreditando que o futuro do Brasil depende da educação dos nossos jovens, a Coopama sente-se honrada em estabelecer parcerias como esta”, declara João Emygdio Gonçalves, Diretor Presidente da Coopama.
 
Para a FMC, capacitar professores representa uma melhor formação de cidadãos nas salas de aula e, para as crianças, é mais do que um aprendizado. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e o apoio da Coopama é fundamental para atingirmos esse objetivo”, afirma Fernanda Teixeira, gerente de comunicação da FMC.

Sete hábitos de atuação responsável

A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os sete hábitos da atuação responsável. São eles: aquisição de produtos por meio de receituário agronômico; transporte seguro; armazenamento; utilização adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); preparo de calda; tecnologia de aplicação e destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo será possível cuidar da saúde e do mundo de maneira mais sustentável.

Serviço:

Poço Fundo (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Data: 20 de outubro
Horários: 8h30, 10h e 13h
Local: Centro da Pastoral
Rua Coronel José Dias, esquina com Rua Prefeito Isaías de Carvalho, Centro.
Entrada gratuita
 
Turvolândia (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Data: 21 de outubro
Horários: 10h e 13h
Local: Escola Municipal Padre Chiquito
Rua Prefeito Otávio Martins de Carvalho, 130 – Centro.
Entrada gratuita
 
Machado (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Data: 22 de outubro
Horários: 9h, 14h e 19h30
Local: Auditório do Colégio Imaculada Conceição
Rua Professor Francisco Rafael, esquina com Rua Prefeito José Cândido, Centro.
Entrada gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.