CI

Espírito Santo divulga resultados do PNDS em 2010

Presidente da ABCS destacou importância do projeto para a suinocultura nacional


A Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) realizou, no último dia 11 de novembro, um jantar de apresentação das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que ocorreram no ano de 2010. O evento reuniu parceiros do projeto, além de produtores e autoridades políticas estaduais para demonstrar as ações e os resultados alcançados pelo PNDS neste ano.

O jantar aconteceu no Cerimonial Solar das Palmeiras, em Vitória, e reuniu em torno de 100 pessoas, entre elas o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior; além do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Wirineu Wessler, o diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser, a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado e o presidente da ASES, José Puppin, além de autoridades do sistema Sebrae.

No discurso de abertura do evento, o presidente da ABCS destacou a importância que têm o PNDS para a suinocultura nacional. “Durante muito tempo, nós, suinocultores só nos preocupamos com a melhor genética, o melhor manejo e esquecemos de nos preocupar no que acontece fora da granja”, disse Wessler.

Quem também prestigiou o evento foi o senador e governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande. “Mesmo com a agenda apertada, não poderia deixar de prestigiar esse evento de um projeto tão importante. Gostaria de reafirmar meu apoio à atividade suinícola no Espírito Santo”, comentou Casagrande.

As apresentações dos trabalhos do PNDS em 2010 foram realizadas pelo diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser, que mostrou a desenvoltura do projeto nos sete estados onde o mesmo acontece. “O Espírito Santo nos surpreendeu com o expressivo número de ações realizadas e ainda contemplou os três pilares base de atuação do PNDS a produção, a indústria e também a comercialização. Isso certamente possibilitou destaque pelo trabalho realizado nesse ano de 2010”. E ainda finalizou “a Ases e o Sebrae ES foram capazes de desenvolver parcerias estruturantes e essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos no estado”.

Já os resultados dos trabalhos no Espírito Santo, desenvolvidos pelo SEBRAE local e a ASES, foram demonstrados pelo secretario executivo da associação, Nélio Hand, que enalteceu as parcerias desenvolvidas junto ao mercado capixaba para que todo o processo pudesse chegar neste patamar.

Para o presidente da ASES, José Puppin, o jantar, assim como as outras ações do PNDS este ano, foi um sucesso e veio coroar o primeiro ano de projeto. “Ficamos muito felizes em ver tantos parceiros, entidades e órgãos públicos nesse evento. Isso demonstra a capacidade que esse projeto tem reunir forças em prol do desenvolvimento da suinocultura”, ressaltou.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.