CI

Está chegando mais um final de semana de Festa do Pêssego em Porto Alegre/RS

A 32ª Festa do Pêssego Municipal e a 27ª Festa Estadual do Pêssego voltam a acontecer neste final de semana, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson


Tradicionais em Porto Alegre, a 32ª Festa do Pêssego Municipal e a 27ª Festa Estadual do Pêssego voltam a acontecer neste final de semana, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1.340, bairro Vila Nova, na Zona Sul da capital), das 9h às 20h. A perspectiva é que na festa, no Largo Glênio Peres e nos pontos de oferta sejam comercializados todo os pêssegos produzidos em Porto Alegre, diretamente ao consumidor. A festa acontece ainda nos dias 12 e 13, 15, 21 e 22 de novembro. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, Emater/RS-Ascar e Sindicato Rural de Porto Alegre.

Nas festas, a intenção dos organizadores é promover e comemorar a produção de pêssegos que destaca a capital gaúcha como uma das maiores produtoras da fruta de mesa do Brasil. 

Quem for às festas vai conhecer e comprar não só pêssegos, mas frutas da estação, como morangos. As dez bancas vão comercializar flores, produtos da agroindústria familiar e artesanato. No local também há praça de alimentação e acontecem apresentações artísticas e culturais. 

Parte da produção será vendida durante a festa, outra parte pode ser adquirida pela população na feira que funciona na Praça Parobé, próximo ao largo Glênio Peres, e em pontos de oferta na Zona Sul. A feira também oferece flores secas, bromélias e orquídeas produzidas na zona rural de Porto Alegre. 

A primeira Festa do Pêssego de Porto Alegre foi realizada no ano de 1984, por iniciativa de fruticultores interessados em ampliar o mercado consumidor e promover a produção agrícola da Capital. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.