CI

Estabilidade nos preços do gado data do ano em SP

O encerramento da última semana do ano revelou estabilidade nas cotações das praças pecuárias paulistas


Foto: Divulgação

O encerramento da última semana do ano revelou estabilidade nas cotações das praças pecuárias paulistas, conforme destaque no relatório do informativo "Tem Boi na Linha".

Poucos negócios foram registrados, contribuindo para a manutenção desses preços. Diversos elementos explicam esse cenário, com destaque para as férias coletivas impostas por grande parte dos frigoríficos e o preenchimento das escalas de abate para a primeira semana de janeiro de 2024.

Para os próximos dias e início de 2024, a expectativa é de que as vendas de carne bovina, em meio às celebrações, drenem os estoques existentes.

Caso o escoamento de carne bovina não atinja o previsto pelas indústrias, a pressão poderá ser de baixa nos preços. No entanto, não são previstas mudanças significativas na oferta de gado no curto prazo.

Na Região Oeste do Rio Grande do Sul, com escalas de abate cumpridas para cerca de 7 dias, as cotações da arroba do boi gordo, vaca e novilha permaneceram-se adversas na comparação diária.

Já na Região de Pelotas, também no Rio Grande do Sul, as referências de preços encontradas empresas na análise diária.

No mercado da Região do Triângulo Mineiro, o encerramento da semana (29/12) não registrou alterações nas cotações quando comparado dia a dia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.