CI

Estação da Embrapa em Vacaria comemora 30 anos

A celebração oficial do aniversário acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 8 de dezembro


Instalada em Vacaria, RS, em uma área de 118 hectares, a Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado (EFCT) da Embrapa Uva e Vinho fez 'bodas', em 2011. A Estação está completando 30 anos de atividades, em uma trajetória que a coloca como uma referência nacional no desenvolvimento de tecnologias para os cultivos de maçã, pera e outras fruteiras de clima temperado.


A celebração oficial do aniversário acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 8 de dezembro, na própria EFCT (na BR-285, quilômetro 115). O ato terá início às 17h30. "O evento registrará esta data histórica para a Estação, cujas atividades de pesquisa e parcerias desenvolvidas com o setor da fruticultura e instituições de pesquisa propiciaram grandes avanços tecnológicos ao longo destas três décadas", diz o supervisor da EFCT, pesquisador Gilmar Nachtigall. Nesse sentido, a comemoração também será um momento para prestação de homenagens, com a concessão da comenda 'Amigo da Embrapa Uva e Vinho' a figuras da sociedade importantes na história da EFCT, pelo incentivo e apoio em prol da pesquisa em fruticultura de clima temperado, e a entrega de distinção em reconhecimento ao trabalho de empregados.

O evento terá, ainda, o descerramento da placa inaugural do Centro de Laboratórios da EFCT, prédio constituído de quatro laboratórios (entomologia, fitopatologia, fitotecnia & nutrição e gestão ambiental) e cinco salas de apoio, com área de 600 metros quadrados, em um investimento de R$ 386 mil. Nachtigall observa que a obra foi construída dentro dos padrões atuais de excelência, de modo que os laboratórios estejam aptos para credenciamento junto aos diferentes órgãos de acreditação técnico-científica.


Além disso, a celebração contará com o lançamento da obra 'Inovações tecnológicas para o setor da maçã', livro-relatório de fechamento do projeto Inovamaçã, conduzido entre abril de 2007 e outubro de 2010.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.