CI

Estado alcança sua terceira maior marca de abate de carne de frango da história

Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, avicultura paranaense consegue seu melhor desempenho no ano


No mês de outubro, o Paraná conseguiu seu terceiro melhor índice em abate de carne de frango de sua história. Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, o estado conseguiu o melhor número do ano, historicamente atrás apenas dos meses de março e agosto de 2017, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). A produção mensal foi 8,9% acima ao mês de setembro de 2018 e 5,9% superior ao décimo mês de 2017.

Após fechar o terceiro trimestre de 2018 com números recordes em exportação (449,1 mil toneladas no período), a avicultura paranaense finalizou o mês de outubro com recuo nos embarques, tendo decréscimo de 4,9% em comparação a agosto desse ano. (128,9 milhões de toneladas ante 135,5 milhões de toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC),

A análise do mercado avícola nacional será um dos temas do VI Workshop Sindiavipar “Avicultura Brasileira Conectada ao Mundo”. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e tem a expectativa de receber 400 participantes envolvidos com o setor. Também serão pautas do evento os avanços tecnológicos no agronegócio, como nas áreas de genética, nutrição e sanidade animal.

“Reunir todos os elos da cadeia produtiva é fundamental para mantermos o bom desempenho da avicultura. Oferecemos um produto de qualidade, reconhecida pelos mais exigentes mercados do mundo, com preço competitivo graças a essa base que construímos, embora temos ciência da importância da continuidade dos investimentos em tecnologia para o crescimento das atividades”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.