CI

Estado indiano ordena abate de aves após surto de gripe aviária

Mais de 30 mil aves foram abatidas em um surto similar na região em 2012


Mais de 30 mil aves foram abatidas em um surto similar na região em 2012

Um Estado no leste da Índia ordenou o abate de mais de 2.500 galinhas e outras aves após quatro corvos mortos e outras três aves testarem positivo para o vírus H5N1, altamente patogênico, disseram autoridades nesta terça-feira.

O vírus da gripe aviária foi confirmado no vilarejo de Keranga, a cerca de 35 quilômetros de Bhubaneswar, capital do Estado de Odisha, segundo autoridades veterinárias, dias após dezenas de corvos e galinhas sem encontradas mortas.

"Emitimos um aviso para seguir medidas imediatas para completar as operações de abate, segurança e saneamento na área infectada", disse o comissário estadual do Departamento de Desenvolvimento de Pesca e Recursos Animais, Bishnupada Sethi, à Reuters.

O vírus H5N1 é considerado altamente patogênico. Ele também pode ser transmitido para animais como porcos, cavalos, gatos, cachorros e às vezes humanos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.