Proteção

Estado promete distribuição imediata de 60 mil protetores para agricultores

O Estado comprou 84 mil fracos. Deste total, 60 mil começam a ser distribuídos ainda nesta semana
Por:
835 acessos

Os mais de 30 municípios que estão sem protetor solar para distribuição gratuita aos agricultores familiares serão priorizados pela Secretaria Estadual de Saúde no cronograma de entrega.

A garantia foi dada em reunião entre o deputado estadual Elton Weber, a coordenadora de Mulheres da Fetag, Lérida Pavanelo, e o secretário adjunto estadual de Saúde, Francisco Paz, nesta terça-feira, no Centro Administrativo, em Porto Alegre.

O Estado comprou 84 mil fracos. Deste total, 60 mil começam a ser distribuídos ainda nesta semana. O secretário explicou que o atraso no fornecimento, provocado por um problema com os lacres da embalagem, foi resolvido. Na próxima semana, a Fetag fará um monitoramento sobre o avanço da situação. “Saímos mais tranquilos com o comprometimento que as cidades com falta produto serão priorizadas”, disse Lérida.

No encontro, também ficou acertado que a Secretaria da Saúde enviará um comunicado às coordenadorias  no Interior reforçando que não há necessidade de recadastramento de agricultores no programa. A exigência vinha ocorrendo em algumas cidades. A Fetag também enviará comunicado aos STR informando essa orientação.

Ficou definido ainda que um grupo de trabalho discutirá os fluxos operacionais do programa a partir da extinção do Lafergs, o que determinou a necessidade de redesenho da Portaria 304. “Foi um encontro bastante produtivo, esperamos ter resolvido o problema de falta do produto que está ocorrendo”, concluiu Weber.

Criado em 2014 por uma lei do deputado Heitor Schuch com o objetivo de prevenir casos de câncer de pele, o programa já distribuiu mais de 300 mil unidades a 100 mil produtores cadastrados.
 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink