Estados discutem plano de vigilância de doenças dos suínos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
INTEGRAÇÃO

Estados discutem plano de vigilância de doenças dos suínos

O plano será implantado no país a partir do segundo semestre deste ano
Por:

Órgãos de defesa sanitária das unidades da federação participam, nesta quarta-feira (10), de uma reunião virtual com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde estão discutindo o plano integrado de vigilância de doenças dos suínos.

O plano integrado de vigilância de doenças dos suínos, visa atualizar, adequar e ampliar o escopo do Programa Nacional de Sanidade do Suídeos, buscando atender às necessidades atuais e futuras da vigilância e da certificação sanitária da suinocultura na atual zona livre de Peste Suína Clássica (PSC).

“Nesta reunião já realizamos algumas adequações no plano que será implantado no país, a partir do segundo semestre deste ano, principalmente em relação as metas, visando diminuir custos e aperfeiçoando os resultados das ações,” explicou a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos do Tocantins, Regina Gonçalves.

No encontro também estão sendo debatidos os objetivos, justificativas, componentes e atribuições previstas no plano de vigilância buscando a sustentação da condição sanitária e do acesso a mercados dos produtos suinícolas brasileiros.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink