CI

Estados do Sul definem ação contra a gripe suína nas fronteiras

Estados do Sul definem ação contra a gripe suína nas fronteiras


SÃO PAULO - Uma reunião entre os secretários de Saúde do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, nesta quarta-feira, serviu para definir uma ação integrada para cobrir todos os postos de fronteira dos três estados com Argentina, Uruguai e Paraguai. O objetivo é conter o avanço da gripe suína. De acordo com o secretário gaúcho Osmar Terra, o Exército também participará da ação.

O trabalho, que será conduzido pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), permitirá cadastrar e orientar viajantes que ingressam no Brasil pela região Sul. A prosposta de unificação dos protocolos também será encaminhada aos ministros da saúde dos três países vizinhos.

Participaram da reunião o secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul Osmar Terra e seus colegas de pasta Luiz Eduardo Cherem (SC) e Gilberto Martin (PR), além de diretores dos respectivos centros de vigilância epidemiológica.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.