CI

Estância Bahia recebe mais de 23 mil animais em Água Boa (MT)

O evento ocorre no dia 16 de abril, às 12 horas, na sede da empresa


O Grupo Estância Bahia Leilões anuncia que já recebeu quase 70% dos bovinos de corte que irão compor a oferta do Mega Leilão 10.011 da Estância Bahia, conhecido como o maior leilão da pecuária mundial. Com transmissão pelo Canal Terraviva, o evento ocorre no dia 16 de abril, às 12 horas, na sede da empresa, em Água Boa (MT). Segundo Joel Ambrósio, diretor de manejo da Estância Bahia, mais de 23 mil animais já chegaram ao recinto, volume que cresce a cada dia.

A expectativa é comercializar mais de 35 mil bovinos de corte para cria, recria e terminação. “São animais selecionados por fazendas conhecidas, que buscam rebanhos cada vez mais férteis, precoces e produtivos”, comenta Maurício Tonhá, fundador do Grupo Estância Bahia e promotor do Mega Leilão.

Há grande movimentação de caminhões e carretas no município e a equipe de manejo trabalha a todo vapor na marcação e apartação dos lotes que chegam. A empresa receberá animais até o dia 15 de abril, quando será possível saber com exatidão o número de bovinos a serem ofertados.

Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (INDEA), órgão responsável pela fiscalização do transporte, a realização do megaleilão coloca o Grupo Estância Bahia como um dos mais responsáveis empreendedores no cumprimento de todas as exigências sanitárias.

No ano passado, o Mega Leilão da Estância Bahia, edição Água Boa, foi responsável pela comercialização de 31.710 cabeças de gado. Contou com a presença de 3.000 pecuaristas e autoridades políticas e registrou faturamento de R$ 26,6 milhões. Esses números exponenciais refletem a força da pecuária mato-grossense, que entre 1996 e 2010, aumentou o rebanho em 93% e as exportações em quase 927%. Abates, que em 1997 eram de 1,086 milhão de cabeças, saltaram para 4,3 milhões em 2010, com animais de no máximo, 36 meses de idade, segundo levantamento da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Cadastro e Lances: Estância Bahia Leilões

Mais Informações: (66) 3468-6600 ou (65) 2121-6700
www.estanciabahia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa da Estância Bahia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.