CI

Estão abertas as inscrições para 3ª Exposição Nacional de Rústicos Angus

Estão aptos a participar da exposição trios de animais machos ou fêmeas Angus nas categorias PO e PC


A Associação Brasileira de Angus (ABA) está com período de inscrições abertas para criadores que queiram colocar animais na 3ª Exposição Nacional de Rústicos Angus, que acontecerá de 05 a 07 de outubro de 2010, na Associação Rural de Pelotas (RS). Neste ano, a organização da Exposição, que ocorrerá em paralelo a 84ª Expofeira de Pelotas, está sob responsabilidade do Núcleo Sudeste de Angus e apoio da ABA. As Inscrições para Exposição Nacional de Rústicos e para o Remate Angus Nacional Rústicos 2010 estão acontecendo simultaneamente na Associação Brasileira de Angus até o dia 17 de setembro pelo telefone (51) 3328.9122.

A Exposição Nacional de Rústicos da raça Aberdeen Angus é um campeonato disputado por trios de animais machos ou fêmeas, selecionados a campo, com avaliação genética e fenotípica na busca da melhor eficiência produtiva e alta qualidade de carne. "Aguardamos grande e qualificada participação de produtores da raça Angus nesta mostra nacional", espera a presidente do Núcleo Sudeste de Angus, Ana Carolina Issler Ferreira Kessler, ao afirmar que a pujança e o crescimento da genética Angus vão estimular grande número de selecionadores de raça a apresentar seus melhores trios de animais que, sem dúvida, nortearão a escolha das linhagens a serem utilizadas na próxima temporada.

Entre os destaques da programação, dia 06 de outubro contará com o julgamento de classificação de rústicos, que começa às 9h e tem continuidade às 14h, e o aguardado Angus em Festa, às 20h, que acontecerá na Charqueada Boa Vista, prédio histórico à beira do canal São Gonçalo, com entrega de prêmios aos campeões da Nacional Angus, jantar, música e dança para produtores, expositores, personalidades e amigos. As reservas para o evento podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo fone (53) 3223-0594. No dia 07 de outubro, ocorrerá o momento científico, às 10h, com palestra de Miguel da Rocha Cavalcanti, do BeefPoint/Agripoint Consultoria, sobre Tendências do Mercado do Boi e da Carne.

O Remate Angus Nacional Rústicos 2010, que será realizado dia 07 de outubro, às 14h na Associação Rural de Pelotas, terá a Casarão Remates como leiloeira e terá a oferta de 40 touros e 40 fêmeas. As condições de pagamento serão em 15 parcelas (2+2+11), podendo ser utilizado ainda o financiamento bancário com cadastro prévio. Todos os animais serão vendidos com seguro. Informações adicionais sobre a 3ª Exposição Nacional de Rústicos podem ser obtidas pelo site www.angusnacionalrusticos2010.com.br.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus (ABA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.