Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica para Unidade de Seropédica/RJ

Agronegócio

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas de iniciação científica para Unidade de Seropédica/RJ

A Embrapa Agrobiologia lançou o edital para seleção de bolsistas de iniciação científica para cadastro de reserva para o segundo semestre de 2016.
Por:
929 acessos

A Embrapa Agrobiologia lançou o edital para seleção de bolsistas de iniciação científica (cursos de graduação) para cadastro de reserva para o segundo semestre de 2016. As inscrições podem ser feitas de 4 a 7 de outubro, até o número máximo de 90, na portaria da Embrapa Agrobiologia, em Seropédica/RJ, das 8 às 11 horas. Os candidatos serão atendidos por ordem de chegada e devem apresentar documento de identidade original, histórico escolar e declaração da matrícula expedida pela instituição de ensino, além do preenchimento da ficha disponível no edital.
 
Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos: Agronomia, Biologia, Tecnologia em Biotecnologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Farmácia, Licenciatura em Ciências Agrícolas, Engenharia Química, Tecnologia em Produção de Fármacos e outros afins, a critério da comissão organizadora. Os demais pré-requisitos necessários aos candidatos estão descritos no edital.
 
A avaliação constará de uma prova objetiva a ser realizada na Embrapa Agrobiologia, constituída por 30 questões. Será considerado aprovado o aluno que totalizar no mínimo 30 pontos, de um total de 60. A prova de seleção será entre os dias 24 de março e 28 de outubro, sendo que os candidatos poderão escolher a data e a hora de sua realização, de acordo com a ordem de inscrição.
 
O cadastro de reserva terá validade de um ano após a divulgação dos resultados, que deverá ser feita até 3 de novembro. Os alunos aprovados poderão ser chamados para entrevista com o pesquisador orientador de sua área, que também poderá adotar outras formas de avaliação do aluno, como avaliação de currículo e elaboração de redação, entre outras. O estágio será de até 12 meses, podendo ser renovado.
 
Confira aqui a versão em pdf do edital completo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink