CI

Estatísticas da graduação em Zootecnia serão apresentadas no próximo ano

O evento foi realizado em Brasília, DF, nos dias 21 e 22 de outubro


O I Encontro das Comissões de Ensino da Zootecnia do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária permitiu o alinhamento de objetivos e união de esforços para que se conclua, no próximo ano, a II Sinopse Estatística dos Cursos de Graduação em Zootecnia no Brasil. O evento organizado, pela Comissão Nacional de Ensino da Zootecnia (CNEZ) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), foi realizado em Brasília, DF, nos dias 21 e 22 de outubro. Além da Comissão Nacional houve a representação de 14 Estados.

Ao final, os participantes produziram uma carta de intenções com os principais pontos debatidos na reunião. Ficou acordado que a CNEZ coordenará os trabalhos da Sinopse e, em parceria, as Comissões Estaduais articularão o contato e realizarão esclarecimentos sobre o preenchimento dos questionários junto aos coordenadores de cursos dos respectivos Estados.

De acordo com a Comissão Nacional, a Sinopse da Zootecnia tem importância para atualização das informações e para traçar o perfil do ensino contemporâneo desta ciência. Anteriormente, em 1992 e 2002, foram realizados pelo CFMV dois trabalhos com o mesmo objetivo. Atualmente, a Zootecnia conta com aproximadamente 100 instituições de ensino no Brasil, porém, faltam números que possam aprofundar as informações sobre a realidade destes cursos.

Também foram debatidos outros pontos importantes como a busca de apoio para a educação continuada, promoção da estruturação de associações, incentivo às ações de marketing da profissão e de divulgação na imprensa com apoio dos Conselhos Regionais entre outros. Todos também se mostraram preocupados com a abertura e fechamento de cursos.

Os participantes, satisfeitos com o encontro, sugerem que o evento integre o calendário anual de atividades do Sistema CFMV/CRMVs. A próxima reunião das Comissões de Ensino da Zootecnia está prevista para outubro de 2011. O evento foi transmitido on line via twitter. Para resgatar as informações acompanhe CFMV_oficial no Twitter.

As informações são da assessoria de imprensa do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.