CI

Estiagem reduz colheita de cana-de-açúcar do Nordeste


O clima seco limitará o crescimento da safra de cana-de-açúcar da região Nordeste do país. Estimada inicialmente em 63 milhões de toneladas, 5% mais que no ciclo 2003/04, a colheita deverá repetir os mesmos números da safra passada, de 60 milhões de toneladas, ou registrar no máximo um ligeiro aumento, para 60,5 milhões de toneladas, segundo os sindicatos das Indústrias de Açúcar e Álcool dos Estados de Alagoas e Pernambuco.


A falta de chuvas está impedindo o desenvolvimento da cana. Levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que as chuvas no mês de janeiro ficaram abaixo do normal, e as perspectivas são de precipitações baixas para os meses de fevereiro e março. "As chuvas entre fevereiro e maio são provocadas sobretudo pelo aquecimento do oceano Atlântico, o que não está ocorrendo no momento", afirmou Francisco de Assis Diniz, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.