Estimativas de exportação de trigo da França aumentam
CI
Imagem: Paulo kurtz/ Embrapa
COMERCIALIZAÇÃO

Estimativas de exportação de trigo da França aumentam

O país agora deve exportar 7,45 milhões de toneladas de trigo mole para fora da UE-27 em 2020/2021
Por: -Leonardo Gottems

O FranceAgriMer aumentou sua previsão para as exportações francesas de trigo mole fora da União Europeia (UE) devido à demanda externa, informou a agência internacional de notícias Reuters. Além disso, a agência manteve suas estimativas de estoque iguais. 

Nesse cenário, o país agora deve exportar 7,45 milhões de toneladas de trigo mole para fora da UE-27 em 2020/2021, ante 7,27 milhões de toneladas estimadas em janeiro. Esse total ainda está 45,1% abaixo do recorde de 13,57 milhões de toneladas em 2019/2020. 

A demanda internacional ainda está ativa, disse à Reuters Marion Duval, vice-chefe da unidade de grãos da FranceAgriMer. “A demanda chinesa impulsionou as exportações francesas de trigo na primeira parte da temporada e esperava-se que ele voltasse aos mercados tradicionais no final da temporada”, afirmou. 

Uma grande colheita australiana estava limitando as perspectivas do trigo francês na China, mas os preços mais altos na Rússia e na Ucrânia estavam mantendo o trigo francês competitivo em mercados mais próximos. Os estoques franceses de trigo mole no final da atual temporada foram estimados em cerca de 2,5 milhões de toneladas, mesmo no mês passado. 

O Ministério da Agricultura francês ainda reduziu sua projeção para a área de cevada de inverno em 2021, para 1,21 milhão de hectares, versus estimativa de 1,26 milhão de hectares em dezembro. Isso a coloca 3,1% acima da área de 2020, mas 9,1% abaixo da média de cinco anos, segundo a pasta. A área de canola de inverno esperada para 2021 foi reduzida para 1 milhão de hectares, contra 1,13 milhão de hectares no relatório de dezembro. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink