CI

Estímulo ao consumo de orgânicos no Brasil


O filósofo que virou empresário. Esse poderia ser o resumo da história de Rogério Konzen. Da inquietação juvenil, e de suas preocupações com uma mundo melhor e uma alimentação mais saudável, o paranaense foi tirar a idéia que transformou o plantio de hortaliças orgânicas numa atividade tão próspera e rentável quanto inusitada: a venda de filés de tilápia e camarões orgânicos ao exterior.


Associado a outros 90 piscicultores independentes, Konzen cultiva 300 hectares de viveiros em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, e acaba de fechar negócios com uma trading da Alemanha para estender os tentáculos da empresa Oitavo Mar ao mercado europeu. Nos Estados Unidos, para onde vende as 250 toneladas de produtos desde 2002, o quilo da tilápia chega a valer US$ 12, o dobro do preço do pescado convencional. A empresa tem uma fábrica para produzir ração orgânica, feita a partir de matéria-prima cultivada sem o uso de produtos agressivos ao meio ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.