Estoque de milho privado dos fornecedores é de 700 mil toneladas
CI
Agronegócio

Estoque de milho privado dos fornecedores é de 700 mil toneladas

Por: -Admin

O estoque do milho dos produtores e das cooperativas do Paraná, maior produtor nacional do grão, é de 700 mil toneladas, segundo informaram os fornecedores que estiveram reunidos com o secretário da Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Célio Porto, na última sexta-feira, 29, na sede da Ocepar (PR). O secretário disse que em apenas uma semana, o levantamento da disponibilidade do produto naquele Estado, subiu de 200 mil toneladas para 700 mil toneladas, indicando que os vendedores estão fazendo o produto aparecer, porque perceberam que está chegando a hora de comercializar a produção.

"A proximidade da nova safra, que sofreu atraso menor que o esperado, e que começa a partir da segunda quinzena de janeiro no Rio Grande do Sul, e, tem o pico no Paraná, a partir de fevereiro e a viabilidade de importar com a Tarifa Externa Comum (TEC) de 2%, são fatores que estão pressionando os produtores que têm estoques para colocar o produto no mercado", explicou o secretário. Na análise de Célio Porto o pior já passou e agora os preços tendem a desacelerar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.