CI

Estoques de milho pressionados, diz Rabobank

O início do plantio da safra verão 2021/22 já iniciou no Brasil


Foto: Eliza Maliszewski

De acordo com informações divulgadas pelo novo relatório do Rabobank, os estoques de milho brasileiros se encontram pressionados. “Apesar do aumento da safra americana de milho em mais de 6 milhões de toneladas, divulgadas no último relatório do USDA, os estoques globais de milho para a temporada 2021/22 são os menores desde 2016. Assim como os estoques globais, os estoques americanos de acordo com o USDA, são os mais baixos desde 2015. Os estoques baixos continuarão a dar suporte para as cotações de CBOT”, comenta. 

“A quebra da safra brasileira de milho aponta para uma safra de 86,4 milhões de toneladas, 21 milhões de toneladas abaixo da estimativa inicial. A acentuada queda da produtividade resultará em uma redução das exportações, que durante o ciclo 2020/21 deverá alcançar 17 milhões de toneladas, aproximadamente 50% do volume total exportado em 2020. O aumento das importações não será suficiente para reduzir a pressão sobre os baixos estoques de passagem. Considerando as atuais perspectivas para exportações, produção e consumo local, o Rabobank projeta os estoques de passagem da safra 2020/21 entre 9,0 e 11,0 milhões de toneladas, volume similar ao ciclo anterior”, completa. 

O início do plantio da safra verão 2021/22 já iniciou no Brasil, as margens atrativas devem levar a um leve aumento da área plantada durante a safra verão 2021/22. “De acordo com o IRI (International Research Institute for Climate and Society) entre os meses de outubro a dezembro de 2021, existem 78% de chances de ocorrência de La Niña, o que pode ocasionar em chuvas abaixo da média nos estados do sul — região onde se concentra 45% da safra verão de milho no Brasil”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.