CI

Estoques governamentais serão fiscalizados

A sétima etapa do programa de fiscalização de estoques tem término previsto para 12 de setembro


Na segunda-feira (25-08), começa a sétima etapa do programa de fiscalização de estoques de produtos governamentais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás, realizado mensalmente pela Conab, com término previsto para o dia 12 de setembro.

A maior parte do trabalho de inspeção concentra-se nos estoques de arroz armazenados no estado gaúcho, onde há cerca de 1 milhão de toneladas do cereal, integrante da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e Contrato de Opção.

O restante do estoque, distribuído nos demais estados, são pequenas quantidades de milho, feijão e farinha de mandioca, pertencentes ao programa da Agricultura Familiar. Os técnicos têm ainda pela frente mais duas fiscalizações, sendo uma em outubro e outra de grande extensão, envolvendo todos os estados da federação, nos meses de novembro e dezembro. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.