Estoura a audiência dos sites agrícolas
CI
Agronegócio

Estoura a audiência dos sites agrícolas

Por:

O agronegócio na Internet tem um público estimado em 120 mil usuários e giro de R$ 200 milhões mensais.

A audiência dos sites agrícolas chega hoje a 120 mil usuários, o que revela um crescimento vertiginoso deste setor. A informação é de pesquisa divulgada pela e-Consulting, especializada em análises de negócios para Web, que aponta ainda um giro mensal de R$ 200 milhões neste segmento.

De acordo com o estudo, o aumento do tráfego nos sites agrícolas ocorre em função do custo reduzido e à otimização de processos proporcionados pela Internet.

"Também se permite que inúmeras pessoas que não tinham acesso aos locais físicos (distância) poderem participar do mercado", diz Nestor Garcia, gerente de produtos da e-Consulting, e um dos responsáveis pelo levantamento. "A inclusão digital também será um fator que auxiliará o crescimento do mercado de agribusiness online", acrescenta.

Segundo o relatório, a maior demanda de sites é para operações baseadas em conteúdo, principalmente direcionado a nichos específicos (soja, açúcar etc), pois este mercado ainda não se encontra totalmente estruturado. Nota da Redação: É neste ponto que se enquadra o Portal SRB que se dedica à cobertura segmentada de política e economia para o setor rural.

Já em relação aos sites transacionais (leilões, vendas etc), a análise diz que não há muito mais espaço pelo fato dos portais existentes e principalmente a iniciativa da BMF - a bolsa brasileira de mercadorias - serem suficientes para suprir grande parte do mercado do agronegócio online. Para Garcia, a expectativa é de que o volume negociado nos sites agrícolas só venha a aumentar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.