Estrangeiros poderão comprar terras na BA

Agronegócio

Estrangeiros poderão comprar terras na BA

Áreas são suficientes para produzir equivalente a 50% da capacidade de processamento
Por:
946 acessos
Os empresários estrangeiros que queiram investir no Brasil, implantando agroindústrias para verticalizar a produção, devem poder adquirir terras com áreas suficientes para produzir o equivalente à 50% da capacidade instalada de processamento, garantindo assim a matéria prima para funcionamento do empreendimento. Foi o que disse o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, no Rio de Janeiro, ao participar da abertura do 12º Congresso de Agribusiness, evento que termina nesta quarta-feira, (22). O secretário, alerta que, pela falta de definição desta questão, o País perde a cada dia milhões de dólares e a possibilidade de gerar milhares de empregos.


O secretário baiano destaca que a Bahia, que tem a agroindustrialização como uma das metas prioritárias do governo, tem feito o dever de casa, divulgando mundo a fora as oportunidades de negócios no Estado e buscando investimentos para verticalizar a produção, encontra dificuldades em concretizar negócios, porque os empresários estrangeiros não se sentem seguros com relação à compra de terras.


De acordo com o secretário, a autorização a ser emitida pelo Conselho Nacional de Terras, (Conater), ou instrumento legal a ser aprovado pelo Congresso, deverá também estabelecer prazos para o início da plantação. Nós somos terminantemente contra a especulação imobiliária, mas devemos criar as oportunidades para quem quer investir e gerar renda no Brasil, reafirmou ele.


Usando uma figura de linguagem, o secretário disse que devemos aproveitar um momento único em que o cavalo está passando selado à nossa frente para agregar valor aos nossos produtos e gerar milhares de empregos. O secretário da Agricultura da Bahia pediu o apoio dos ex-ministros da Agricultura Pratini de Moraes e Roberto Rodrigues, presentes no evento, para essa questão.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink